quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Reunião Dos amigos do Roteiro Caminhos da Corte do Vale HIstórico

Neste último dia 31, do Mês de Agosto de 2009, reuniram-se na cidade de Areias, na aconchegante pousada caminhos da Bocaina, os amigos do Roteiro Caminho da Corte.

Em pé, da esquerda para a direita, Joseane Fontaine, do Clube dos 200, de São José do Barreiro; Sr Ocílio Ferraz, de Silveiras, do Restaurante Tropeiro Ocílio Ferraz; Sr Engels Maciel, da Chácara Santa Inês, onde é produzida a famosa Cachaça Minuca em Bananal; Sr Mario Jorge, proprietário da Pousada Caminhos da Bocaina, da cidade de Areias; Guga, da cidade de Bananal, proprietário da Fazenda dos Coqueiros; agachados, da esquerda para a direita; Camillo, Artesão da cidade de Silveiras, proprietario do Atelier Entre no paraíso; Lauro Maia Cavalcanti, de Formoso, São José do Barreiro, do Clube dos 200 e Paulo matos, da Fazenda Da Barra, em Formoso, de São José do Barreiro.

A Pauta da reunião :
- Comentários sobre o Roteiro : Alcance, criticas, idéias para melhorar. (abertura para aguardar os que chegarem mais tarde)
- Participação na Feira ABAV 2009 - Rio de Janeiro 21,22 e 23 outubro 2009 (quarta, quinta e sexta feira)
Confirmada a participação do Roteiro Caminhos da Corte na Feira ABAV 2009 21,22 e 23 de outubro Rio de Janeiro
- Proposta do Grupo de teatro de Bananal para se apresentar ABAV 2009
A apresentação se limitará a três pessoas trajando roupas da época do Império, não haverá necessidade de apresentação de texto, e sim somente estar presente no estande e caminhar pelos corredores da feira.
- Material individual de divulgação dos produtos do Roteiro (padronização de tamanho para as filipetas)
A reimpressão do folder do roteiro deverá ter um patrocinador, precisamos da presença de todos na próxima reunião para dar sugestões que melhorem a comunicação do folder do roteiro com nosso publico alvo (o turista que viaja por conta própria para conhecer o destino turístico que escolheu)
Combinamos que produziremos os materiais individuais de divulgação dos produtos do Roteiro adotando o mesmo formato ( tamanho) para todos, para a feira ABAV é necessário ter ao menos a filipeta, quem já possuir material e o tamanho for diferente ( maior ou menor ) por enquanto pode ser usado este mesmo mas a orientação é para que seja substituído assim que a impressão atual acabar e haver necessidade da reimpressão, estaremos entrando em contato com gráficas para fazer orçamento em conjunto obtendo o melhor preço possível, este assunto será definido na próxima reunião ( importante a sua participação). Produziremos uma sacola onde colocaremos o material do Roteiro que será distribuído na feira = Folder do Roteiro, Opções de passeio e materiais individuais dos produtos.
- Site do Roteiro Caminhos da Corte
Nosso site esta no ar
www.caminhosdacorte.com falaremos de custos e do formato na próxima reunião.
- Inclusão de novos produtos no Roteiro
Com grande satisfação participou da reunião o Sr. Engels Maciel, proprietário da Chácara Santa Inês, onde é produzida a Cachaça Minuca, que muito nos honra em querer participar e incluir o seu empreendimento, atrativo turístico formatado, no Roteiro Caminhos da Corte.
www.cachacaminuca.com.br engelsmaciel@hotmail.com tel. (12) 3116-1591
-
Criação da Associação Roteiro Caminhos da Corte no Vale Histórico = ARCO do VALE HISTÓRICO