sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dona Licéia - Arapeí

Em meio a este paraiso esta localizado o restaurante da Dona Licéia.

Em destaque com toda sua imponência vemos a pedra do Caxambu.









Em um ambiente caseiro de muito bom gosto, o restaurante é um dos pontos imperdíveis para quem visita o Vale Histórico.


Com pratos e entradas deliciosas que variam desde patês de truta, coelho, galinha dangola a chutney de manga, Dona Licéia já avisa a quem não conhece: "Guarde um espacinho na barriga para as sobremesas"





Os 33 tipos de doces feitos pela própria Dona Licéia são o ponto alto do banquete.

Iguarias exóticas como o pudim de rosas e o doce de damasco arrancam suspiros de quem experimenta.

Mas o melhor de tudo dessa experiência gastronômica é desfrutar um papo amigável com a Dona Licéia. Sua simpatia é o que há de melhor em seu restaurante!!


Cachoeira da Mata


Por estar situada no meio da Mata, no alto da Serra de Formoso, a cachoeira da Mata é uma das mais preservadas de nossas cachoeiras em razão da distância do povoado de Formoso.
Suas águas limpas e geladas desafiam um mergulho aos aventureiros mais ousados:
É a Bença da Natureza!

Festival Gastronômico do Vale Histórico

A festa de abertura do Festival Gastronômico realizada no Clube dos 200 contou com os mais variados e saborosos pratos típicos de cada cidade do Vale Histórico.





A decoração e a apresentação dos pratos: destaques do evento, mas nada se comparava a degustação dos quitutes...realmente de dar água na boca!














A Festa ainda contou com excelente música ao vivo de qualidade com os músicos da cidade de queluz...








...apresentação teatral...
... e principalmente a união e os compromissos firmados entre os Prefeitos e secretários de turismo de cada cidade de nosso querido Vale Histórico.

Clube dos 200 na mídia, por Isabela Rosemback

" Junto com a história do hotel é possível detectar elementos que apontam o desenvolvimento do país - pela construção de rodovias por exemplo - e o registro de que famosos nacionais e internacionais já estiveram hospedados aqui na região..."

O Vale Paraibano descobre o Clube dos 200

" Em São José do Barreiro, só o nome de um hotel fazenda já valeria atenção especial nesta coluna: o Clube dos 200, assim chamadopor ter sido construído por duas centenas de políticos e industriais de grande influência no começo do século 20. Entre eles, o então presidente Washington Luís. Mas sua importância vai além do nome... "